quarta-feira, 13 de abril de 2016

Aula 1 - exercicio



Exercício 1


A peça apresenta traços culturais brasileiros quando coloca a calçada de Copacabana como um dos principais elementos, a caipirinha, a imagem do rio de janeiro ao fundo.

Subjetivo: Todos os elementos brasileiros
Objetivo: Mostrar que o produto é brasileiro.

Exercício 2

 O artigo apresenta os problemas de caráter histórico que transformaram a propaganda brasileira em um padrão estético universal, mostrando que a publicidade de origem inglesa e norte-americana encontrou no Brasil um terreno fértil e muito abundante colocando em evidencia um dos maiores conflitos acadêmicos e conceituais já discutidos em todos os tempos.

Partindo dessa afirmação, Rodrigo Correa faz uma interrogação “Afinal, qual é o verdadeiro papel da propaganda, vender ou informar/persuadir?”.  Como resposta o autor explora vários conceitos tais como, percursos metodológicos que mostra que a intensidade com que os publicitários ainda recorrem ao uso da imagem cresceu; A cultura dentro e fora da propaganda, nesse caso discurso publicitário não pode ser vinculada apenas a uma força de expressão, em relação à comunicação persuasiva, mas a existência de múltiplos valores muito mais complexos que simplesmente a força estratégica de vendas; Por uma propaganda estética, a publicidade preza muito mais pela estética do que qualquer outro elemento de diálogo, onde o anúncio que vende é aquele que proclama simplesmente uma marca ou exibe o produto.

Um comentário:

  1. Olá Sylas, na primeira atividade fale da escolha de Copacabana para divulgar os produtos. Já na segunda, você pode escrever melhor, para começar faça as marcações de parágrafos contendo no mínimo seis e no máximo oito linhas, melhore o desenvolvimento e faça uma conclusão.

    Rayme Sarah - Monitora

    ResponderExcluir