Exercício 1
A peça apresenta traços culturais
brasileiros quando coloca a calçada de Copacabana como um dos principais
elementos, a caipirinha, a imagem do rio de janeiro ao fundo.
Subjetivo: Todos os elementos
brasileiros
Objetivo: Mostrar
que o produto é brasileiro.
Exercício 2
O artigo apresenta os problemas de
caráter histórico que transformaram a propaganda brasileira em um padrão
estético universal, mostrando que a publicidade de origem inglesa e
norte-americana encontrou no Brasil um terreno fértil e muito abundante colocando
em evidencia um dos maiores conflitos acadêmicos e conceituais já discutidos em
todos os tempos.
Partindo dessa afirmação, Rodrigo
Correa faz uma interrogação “Afinal, qual é o verdadeiro papel da propaganda,
vender ou informar/persuadir?”. Como resposta o autor explora vários
conceitos tais como, percursos metodológicos que mostra que a intensidade com
que os publicitários ainda recorrem ao uso da imagem cresceu; A cultura dentro
e fora da propaganda, nesse caso discurso publicitário não pode ser vinculada
apenas a uma força de expressão, em relação à comunicação persuasiva, mas a
existência de múltiplos valores muito mais complexos que simplesmente a força
estratégica de vendas; Por uma propaganda estética, a publicidade preza muito
mais pela estética do que qualquer outro elemento de diálogo, onde o anúncio
que vende é aquele que proclama simplesmente uma marca ou exibe o produto.
Olá Sylas, na primeira atividade fale da escolha de Copacabana para divulgar os produtos. Já na segunda, você pode escrever melhor, para começar faça as marcações de parágrafos contendo no mínimo seis e no máximo oito linhas, melhore o desenvolvimento e faça uma conclusão.
ResponderExcluirRayme Sarah - Monitora