Este Blog é uma ferramenta didática criada para a condução da disciplina de Redação Publicitária para o semestre 2016-1 C01, do Curso de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda da PUC Goiás, ministrada pela professora Ms. Patricia Quitero Rosenzweig. Assim, tem como fim apenas a prática educacional e todos os materiais contidos tem caráter fictícios.
quarta-feira, 9 de março de 2016
RESPOSTA AULA 3/2 EDUARDO ROQUETTE E RODOLFO TOSTA
Discurso persuasivo Dionisíaco: O texto do anúncio abaixo segue a linha dionisíaca, pois ele faz um jogo de exagero com relação a experiência que o K Hotel pode fornecer ao seus clientes. A utilização da palavra "impossível" cria no imaginário a ideia de que a empresa K Hotel pode fazer o indivíduo mais confortável do que na própria casa.
Discurso persuasivo Apolíneo: O texto do anúncio abaixo segue a linha discursiva apolínea, pois a ideia estrutural consiste em dados reais e informativos sobre os serviços e a sua qualidade, mantendo em forma a escola de Aristóteles e seu embasamento racional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá meninos, peço algumas alterações nos anúncios:
ResponderExcluir1ª: No dionisíaco não tem a necessidade das informações no canto inferior esquerdo;
2ª: No anúncio apolíneo vocês podem acrescentam mais provas, só a localização não é convincente. Além disso, atentem-se à escrita e o espaçamento entre as palavras.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Rayme Sarah - Monitora