O artigo ´´Os desafios culturais da propaganda na modernidade``,do Professor Rodrigo Stéfan
observamos essa evolução do mercado publicitário ao passar do tempo,mostrando que a publicidade vem se modernizando é se adaptando a realidade atual,mas ainda possuí esteriótipos e usa a interpessoalidade com seu consumidor.Um dos pontos fortes na história que influenciaram diretamente os modos de produção atual da propaganda foram as propagandas militares que foram criadas com vários aspectos que demonstravam o discurso persuasivo,exposto na concepção psicológica e ideológica,com essas características o poder político manipulava o que a população tinha como informações a partir de imagens,frases e meios de comunicação.
A diferença da publicidade do período militar para os dias atuais mudou pouco, percebemos uma preocupação excessiva com a estética e em uma forma persuasiva com conceitos apresentados em suas imagens.É notório a evolução na propaganda brasileira na questão dos aspectos visuais e estéticos isso devido a evolução da tecnologia e a formação de profissionais que saibam manipular softwares,faltou o desenvolvimento de uma nova ferramenta do consumismo que era o marketing que surgiu como um diferencial no meio publicitário que promove muito mais que o produto,muito mais que algo passageiro,vem criar um vínculo da marca com o consumidor assim se tornando uma nova ordem social dentro do consumismo.
Então chegamos a conclusão que para o publicitário tenha um dialogo saudável com seu consumidor tem de direcionar a mensagem a seu público alvo demonstrando aspectos do seu publico autênticos e com inovação dos demais anúncios assim produzindo uma conexão que deve definir bem as características subjetivas e objetivas da sua propaganda,usando de aspectos culturais do seu publico alvo criando um relação com eles.
Arthur,
ResponderExcluirsegue algumas pontuações sobre o texto formulado por vocês:
- Alguns conceitos importantes foram deixados de lado. Sugiro que optem pelo fichamento para facilitar a articulação de ideias do texto.
- Outro ponto básico é a formatação dissertativa: o principio do texto dissertativo consiste em articular os principais argumentos na introdução: desenvolver cada tópico nos parágrafos seguintes e concluir a ideia do texto em um parágrafo final.Só ficou clara a conclusão porque utilizou literalmente a palavra "conclusão" no texto
- O texto ficou muito grande, cuidado com os excessos. As ideias estão desconectadas. Tente trabalhar sempre com 3ª pessoa do singular e não 1ª pessoa do plural
Patricia Quitero
Olá meninos, além das pontuações feitas pela professora acima, quero ressaltar que é importante em um texto fazer marcações de parágrafos, contendo no mínimo seis e máximo oito linhas e atentem-se ao número de linhas proposto pela professora.
ResponderExcluirQualquer dúvida estou à disposição.
Rayme Sarah - Monitora